terça-feira, 29 de novembro de 2011

Little M.

Há um dia que queremos que nunca chegue, que rezamos para que esteja sempre longe. Na nossa cabeça, às vezes, quase acreditamos que esse dia nunca vai chegar. Mas, quando esse dia chega, ele vem sem avisar, sem escolher data, nem forma, nem lugar. Aí, o nosso medo desaparece, tornando-se então real e no dia mais difícil de sempre, aquele dia que trás consigo um vazio incapaz de ser preenchido, que carrega sempre uma dor que dói. É o dia em que conhecemos a verdadeira saudade. Partis te sem tempo para despedias, mas nesse dia estavas mais beijoqueira que nunca, talvez sentisses que a tua passagem estava no fim, nunca iremos saber... deixas uma saudade boa e a certeza que foste feliz. Ás vezes não percebemos o sentido da vida, mas talvez seja isso que nos torma mais fortes, obrigada pelos teus sorrisos logo de manhã, obrigada pelos abraçinhos e miminhos que levava no carro para o trabalho, na certeza que tu e a tua kika, se iriam divertir muito o resto do dia. Conforta me tb a mim, saber que todos os abraços, beijos e palavras que te dei tb a ti te acalmavam nos 1ºs dias de escola, saber que te dei mais algum dos muitos mimos que nunca te falataram. Agora descansa, faz óó, e sê tão feliz como foste ao pé de nós. A tia nunca te esquecerá e traz-te no coração para sempre! Love you Little Princess! Um beijo grande, um abraço apertado e um monte de palavras que não fazem sentido neste momento!F. e G.estou com voces no pensamento, Little M. estás no meu coração! Obrigada em nome da F. por teres sido das 1ºs amiguinhas dela :)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Assim vamos cá por casa!

E já passaram quase 2 meses, e tudo está lindamente com aquela minha filha, na sua nova vida! Agora é ve-la a brincar contente e feliz, a saltar para o colo da sua educadora e a fazer birras para se vir embora... e eu feliz da vida, por ela estar a adaptar-se tãooo bem!
E pela 1º vez fui a uma reunião de pais, fui enquanto encarregada de educação hahahaha muito bom, sim porque agora eu sou encarregada de educação, e é um cargo super mega importante lol! nada de queixas, só elogios, e boas noticias ;)
Come lindamente, brinca faz pinturas, dorme, brinca ás bonecas, ouve histórias, ajuda a arrumar a sala e NÃO morde em ninguem, não é um encanto a minha filha??? Um AMOR!!!
Bom aqui por estes lados continuo na organização do meu casório, tudo mais ou menos alinhavado, o espaço, a decoração, as pessoas, acho que se está a encaminhar, confesso que estou super excitada, e que por mim era já amanhã, sim porque vai ser A FESTA, mas assim tambem me dá tempo para preparar tudo "ao Pormenor" ;)

O N. está a do melhor, sempre igual a si mesmo, aquele por quem me apaixonei á uns bons anos, mas sempre a surpreender aquele rapaz é mesmo ES PE TA CU LAR lol, alias cá em casa somos todos lol serei feliz??? hahaha MUITOOOO
Afinal sempre apostei no cavalo certo!! Ok não restam duvidas haha Tu vê-lá hã?

E por fim, simmmmm vou viajarrrr correr mundo, mudar de ares, ver coisas bonitas, passaer e namorar, há e morrerrrr de saudades da minha little princess, mas é por uma boa causa ;)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Finalmente!!!

Sempre a adiar porque as 580 fotografias eram poucas para me lembrar de como foi bom...
Hoje finalmente fiz o álbum de nascimento da minha filha ficou LINDOOOOOOO, só me apetece continuar a a preencher álbuns e álbuns e lembrar me de tudo outra vez!

sábado, 16 de julho de 2011

Nunca



No sofá cá em casa... é bom, muito bom ouvir te!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Teoria da conspiração...

Descobri o que me faz engordar!

É o shampoo!!!

No rótulo está escrito: "Para dar corpo e volume".
......
Agora vou só usar detergente de louça - o rótulo diz: "Elimina até as gorduras mais difíceis "

Muitooooo bom!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A escola!

E agora sim percebo o sentimento que invade o coração das mães. Já está inscrita! por um lado sei que lhe faz falta, que lhe vai fazer bem, que é importante, mas por outro... é tão babyyyyyyy ;( vai aprender que o mundinho dela não é assim tão cor de rosa, que a mama e o papa não estão lá sempre para a proteger e defender, vai perceber pelos seus próprios meios que existe um mundo lá fora, bem diferente!
Escolhi um sitio, o mais parecido com a sua realidade, quero acreditar que lá tb irá ser feliz! Temos até Setembro para aproveitar todos os minutos e depois lanço te ao mundo minha pequena borboleta!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estou aqui...


SEMPRE! Porque hoje dou mais valor ao que é ser mãe, porque hoje sei que o amor que nos une é inabalável, porque hoje te sinto triste, amargurada e desorientada, porque hoje estalava os dedos e levava-te daqui para fora, porque hoje sinto que tambem tu precisas de colo e que ser mãe é duro pois passas mais tempo a dar que a receber, porque hoje dormia contigo e dizia te ao ouvido que ia correr tudo bem, porque hoje te admiro e aceito com todos os teus defeitos e qualidades, porque hoje te amo mais do que ontem, e te oiço com a mesma atenção do que quando tinha 15 anos.
Porque hoje sei que gostas um bocadinho mais de mim, porque também gostas um bocadinho daquilo que é meu, porque hoje a F. te olha e te abraça com a mesma cumplicidade que eu também abraçava a minha avó.
Simplesmente porque te amo!
Estarei sempre aqui... vai correr tudo beem!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rir!

Se a coisa que gosto de fazer, e que preciso quase como respirar, é de rir!
Ultimamente, não sei se já a roçar um pouco a loucura, se pelo tempo, ou mesmo pelo espírito, tenho me rido e muitooo!
Não que o país esteja bem, não por ter a minha conta recheada, mas dou por mim simplesmente a rir!
A F. é sem duvida a maior razão das minhas gargalhadas, tá numa fase que só mesmo quem vê, desde caras, a experiências, a expressões e até mesmo a birras é um verdadeiro mundo de risadas!
O N. sempre foi também uma boa inspiração, só de pensar já me dá vontade de rir, outro que volta e meia, se sai com uma ou faz qq coisa que é de rir e chorar por mais!
E depois venho eu! eu própria, sou uma anedota, a sério, não teria tanta graça se fosse contado. O meu dia a dia, tem sido digno de produções fictícias... desde açúcar em vez de sal na comida, barrar-me com lamas e conseguir sujar o quarto, casa de banho e cozinha, a vizinhos conhecerem as minhas cuecas e ter tempo de tapar as maminhas e achar que ninguém me via, porque era só 1 minuto, a achar que estava sozinha e depressa perceber que não estava... e ser apanhada! lolololol
Pena tanto rir, não fazer com que a minha barriga de foquinha não desapareça!

Adoro rir me de mim propria, e cada vez mais gosto de me rir sozinha!
Deve ser da idade ou mesmo da loucura...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia da Mãe no Dia do trabalhador: que coincidência tão acertada

Muitooo Bom, e 100% verdade!

PROFISSÃO "MÃE"

«Ana foi renovar a sua carta de condução. Pediram-lhe para informar qual era
a sua profissão. Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
- O que eu pergunto é se tem um trabalho - insistiu o funcionário.
- Claro que tenho um trabalho! - exclamou Ana - Sou mãe.
- Nós não consideramos 'mãe' um trabalho. Vou colocar 'Dona de casa' - disse o
funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até ao dia em que me encontrei em
situação idêntica... A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.
- Qual é a sua ocupação? - perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente saltaram-me da
boca para fora:
- Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas.
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o
ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem...
Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
- Posso perguntar - disse-me ela com novo interesse - o que faz exactamente?
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
- Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipa (a minha família) e já recebi quatro projectos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???), o grau de exigência é de cerca de 14 horas por dia (para não dizer 24).
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou e pessoalmente foi abrir-me a porta.
Quando cheguei a casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida
pela minha equipa: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar de cima, pude ouvir o meu mais recente projecto (um bebé de seis meses), a testar uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante.
Maternidade... que carreira gloriosa!
Assim, as avós deviam ser chamadas "Doutora-Sénior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
As bisavós: "Doutora- Executiva-Sénior".
E as tias: "Doutora - Assistente".»

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Apetece.......

Ir para o campo, correr na praia, comer pão à parva!
Apetece me cheirar a serra da Arrábida, deitar no sofá sem fazer nada, comer arroz de lingueirão!
Apetece me andar descalça na areia, olhar as ondas altas do Meco, comer torradas carregadas de manteiga do Negrito!
Apetece me adormecer no sofá, ter conversa boa e cagarrrrrrr na dieta!hahahahahaha


terça-feira, 26 de abril de 2011

Páscoa


Esta Páscoa, foi diferente, a minha Fran Fran começou a andar á séria! Foi um rabo para o ar todo o santo dia, pois lady Fran Fran, decidiu percorrer toda a casa e jardim todo o tempo!
Foi ver me a babar constantemente por vê-la a fazer as suas habilidades e caminhadas sem fim!
E se em outra Páscoa eu fui um verdadeiro ovo, lolol desta foi tal e qual coelho a saltar atrás da sua cria!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Estavas danadinha...



para te ires enfiar numa loja de noivas, mesmo faltando 1 ano e meio! Confesso!
Confesso que mesmo antes de estar noiva tinha esse desejo, de fingir que estava noiva e de ir experimentar 100 vestidos e sentir-me noiva por umas horas! Ridícula parece me a palavra mais acertada mas não me importo!
E lá fui eu, sozinha ás 10h da manhã para a Av. da Liberdade experimentar o meu 1º vestido! Queria saber qual a sensação, qual o cheiro de um vestido de noiva, qual a textura, o peso, o volume, tudoooo!
Fiquei um amor, tenho cá para mim que vai ser mais difícil que imaginei... pois alias de não saber bem o que quero, para piorar também não sei bem o que não quero, o que agrava e muitoooo a escolha! Mas ainda falta muitoo tempo(infelizmente) e por isso vou me tentar concentrar e ver por onde quero que o meu vestido vá, afinal é uma escolha muito difícil, compreende-se.
Deixo-vos com a minha 1º escolha, pode ser que a partir daqui se comece a desenvolver algo! Tenho esperança!

sábado, 16 de abril de 2011

1º beijo



Dia 13 de Abril de 2011!
Dia internacional do Beijo. Até aqui tudo bem. Beijos mil dou eu todos os dias à minha princesa, mas para ela foi um dia especial.
Estávamos nós no parque infantil, quando um menino de 3 anos de seu nome Jorginho, perguntou com o ar mais doce e inocente do mundo depois de muito olhar para a F.:
- Posso dar-lhe um beijinho na boca?. Eu sem hesitar disse que sim, já diz o ditado "quem meus filho beija, minha boca adoça". E foi vê-lo de boca esticada depois de limpar com a mão a boca suja e lambuzada, para O Beijo pedido. A F. não hesitou, boca semi aberta para retribuir o beijo toda esticada e assim aconteceu o seu 1º beijo na boca. Apenas com 1 ano e já está, uma estreia hahaha.
E foi vê-la a começar a andar, a dar os seus primeiros passos para o pé do seu novo "namorado", o beijo inspirou-a. um dia em grande!
Quando nos despedimos o Jorginho disse:
- Agora já tenho 2 namoradas, a minha mana e a F.Adeus F. até amanha!"
E assim a minha pequena F. vai descobrindo o mundo fora da sua nuvem cor-de rosa.

Dias de primavera


Como é bom ter uma varanda, e poder brincar com a minha filha a tarde toda lá fora, brincar com terra, flores e desarrumar a varanda toda, com os mil brinquedos!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Já vos tinha dito que vou casar????????

Hahahahahahaha, e quero tudo a que tenho direito, o mais piroso possivell!
Porque eu ADORO!




segunda-feira, 28 de março de 2011

Sou feliz!


E pronto passou... Dias inteiros a sonhar com aquele momento, tudo pensado com muito pormenor, tudo sonhado e idealizado, tudo a correr exactamente como tinha desejado e mesmo assim consegue ser muito muito mas muito melhor!
O dia 26 de Março de 2011 vai ficar na minha memória e mais que tudo no meu coração para sempre. Foi sem duvida depois do nascimento da minha filha o dia mais feliz até agora. Por tudo, pela cerimonia na igreja, pelas pessoas que convidei não faltou ninguém, nem estava lá ninguém a mais, estavam lá todas as que me fazem falta, pelo espaço depois da igreja, pela comida, pela energia que se sentia e pelo final muito romântico que não estava planeado mas que eu AMEI e nem queria que fosse de outra maneira.
É bom quando sentimos que temos a felicidade nas mãos e que depende de nós sabermos apreciar, cuidar e manter.
Tenho uma filha que é a minha jóia preciosa, tenho um "noivo" que é mais do que aquilo que desejei, tenho uma família que são o meu apoio e a minha base, sem eles não seria metade do que sou, tenho uns amigos do coração, mesmo daqueles que não há igual, e agora ganhei mais uma nova família, que são igualmente um amor! Só posso agradecer todos os dias aquilo que consegui construir ao longo destes quase 30 anos, confesso que não deu muito trabalho, mas também confesso que tentei sempre não descuidar em nenhuma área para poder olhar hoje de fora para esta pálete que é a minha vida e poder dizer com um grande sorriso nos lábios: SOU UMA MULHER MUITO FELIZ!
Agradeço todos os dias, por tudo o que tenho e mesmo por aquilo que gostava de ter, sei que sou uma privilegiada, e que tenho o meu coração muito muito quentinho! Mais uma vez não me canso de agradecer a todos os que estiveram comigo neste dia, e poder partilha-lo com quem mais se gosta é realmente uma sensação maravilhosa! Senti de alma e coração que estavam todos comigo, choraram comigo sentiram comigo e sei que estarão para sempre comigo. Adoro-vos a todos, e sim sou uma mulher feliz, por existirem na minha vida!
Pena que estes momentos passem tão rápido, tão rápido que apeteça parar o relógio, e esperar, esperar, mas também sei que não teria o mesmo sabor e também sei que o relógio tem de avançar para dar oportunidade a que mais momentos mágicos venham...

Um muito obrigada á minha mãe que é sem duvida a minha inspiração, a minha força, a minha mestre da vida, que me mostra o melhor que podemos retirar dela, que me dá um eterno colo, que me equilibra quando ando a balouçar.

Um muito Obrigada á minha mana/comadre lolol, pois é ela que me guia que está lá sempre ao meu lado, a minha amiga, conselheira e protectora, sei que a missão que lhe dei no sábado vai ser cumprida na integra e muito bem comprida!

Um muito obrigada aos outros manos, que são os meus amores, á Teresinha que com a ingenuidade de criança chorou e deixou-se levar pela emoção e amor, sem saber controlar, só demonstra que se sentia muita vibração naquela igreja e naquele lanche, ao meu Bekinhas que é um exemplo de homem, de ser humano, de bons princípios e dignidade, surpreende me e orgulha me de o ter na minha vida!

Aos meus Avós, que são pessoas encantadoras, 2 seres humanos, puros livres de maldade, são de longe as melhores pessoas que alguma vez irei conhecer, e ao saber que já não vão estar muito tempo na sua companhia tento apreciar cada momento que passo com eles, mas fico descansada e conforta me o coração de ter recebido deles todo o amor possível, e de ajudarem a criar a minha pérola e passarem para ela também aquilo que me passaram a mim!

Á minha "Campechana" que é uma força, amiga que me ampara, me chama á razão, que ajuda a encontrar o equilíbrio, e que tem sempre, mas sempre uma palavra que me acalma o coração e conforta a alma. É a ela que recorro nos melhore mas também nos piores momentos, é ela que me conhece como ninguém que sente o que eu sinto, que vive o que eu vivo, que imagina o que eu imagino, e no final que gosta de mim aquilo que eu gosto dela.

A todas as outras amigas, não menos importantes, que são cada uma da sua maneira, umas mais presentes, outras menos, umas á mais tempo, outras á menos, umas que passaram a vida toda comigo, outras que só acompanharam algumas partes, cada uma delas tem o seu lugar, a sua importância, e a sua função na minha vida, no meu coração e são também elas responsáveis por tudo isto.

A todos os amigos da minha família, que me viram crescer, que estiveram lá a apoiar-nos nas melhores e piores alturas, um especial obrigada, aos meus Padrinhos que mesmo muitas vezes á distancia e com poucas palavras, estavam comigo sempre, e por quem eu sinto sempre um aconchego especial.

E claro á minha nova Família, que Amo incondicionalmente, que estou a estruturar e a construir devagarinho a pensar em tudo para não deixar nenhuma pedra inicial mal montada, para daqui a uns anos ser tão sólida quanto eu, para ter uma base forte e resistente para o que vier de bom e de mau.
Ao meu noivo que é marido, namorado irmão e amigo, que me conforta, que me ama com os meus defeitos e qualidades, que me completa e equilibra que sempre lado a lado me acompanha nesta aventura que é a família, lhe agradeço tudo, e com a certeza que tudo o que temos é fruto do nosso Amor, amizade compreensão e respeito.
Á minha Filha, que hoje sei e sinto que foi uma dádiva de Deus, que ser mãe é um milagre da vida, que tudo se torna mais nítido e faz muito mais sentido com ela presente. Pelos sorrisos, pela cumplicidade que temos em tão pouco tempo, pela segurança que sente quando estou por perto, pelos olhares, pelas poucas e confusas palavras e gesto, pelos beijos carinhosos que me dá com todo o seu amor. E principalmente, por ter despertado em mim o melhor, o mais profundo e sincero sentimento de Amor!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia do Pai!


Sábado foi dia do Pai, passeio com o meu"pai", todo o dia, a dar beijinhos abraçinhos e a dizer que o Amava. Foi bom, À noite fomos ter com a F e tb ela passou o resto do dia com o seu pai. Ofereceu cartãozinho, deu beijinho e juntos passamos o 1º dia do Pai, e que pai que nós temos...
N- Sou mais que teu pai!- e não é que é mesmo hehehe!
Obrigada, pelo Pai, Marido, Namorado e amigo que és.

P.s- Achava péssimo, os casalinhos chamarem pai e mãe um ao outro ,mas, confesso que sai muitas vezes, principalmente nesta fase em que ela está a aprender a falar e o medo de um dia sair daquela boquinha um.. Maria medooooo ou Nunoooo, que seria!
Pelo sim, pelo não, é melhor não arriscar e até ficar solido naquela cabecinha cá por casa vai se dizendo assim! Mas prometo só mesmo cá por casa e por um tempo definido de tempo!

Filha...


Tambem tu já tens os teus sapatos de prata, porque tb tu já gostas e precisas de uns!

Palavras sábias

"Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Um dia, isto tinha de acontecer.
Existe uma geração à rasca?
Existe mais do que uma! Certamente!
Está à rasca a geração dos pais que educaram os seus meninos numa abastança caprichosa, protegendo-os de dificuldades e escondendo-lhes as agruras da vida.
Está à rasca a geração dos filhos que nunca foram ensinados a lidar com frustrações.
A ironia de tudo isto é que os jovens que agora se dizem (e também estão) à rasca são os que mais tiveram tudo.
Nunca nenhuma geração foi, como esta, tão privilegiada na sua infância e na sua adolescência. E nunca a sociedade exigiu tão pouco aos seus jovens como lhes tem sido exigido nos últimos anos.

Deslumbradas com a melhoria significativa das condições de vida, a minha geração e as seguintes (actualmente entre os 30 e os 50 anos) vingaram-se das dificuldades em que foram criadas, no antes ou no pós 1974, e quiseram dar aos seus filhos o melhor.
Ansiosos por sublimar as suas próprias frustrações, os pais investiram nos seus descendentes: proporcionaram-lhes os estudos que fazem deles a geração mais qualificada de sempre (já lá vamos...), mas também lhes deram uma vida desafogada, mimos e mordomias, entradas nos locais de diversão, cartas de condução e 1º automóvel, depósitos de combustível cheios, dinheiro no bolso para que nada lhes faltasse. Mesmo quando as expectativas de primeiro emprego saíram goradas, a família continuou presente, a garantir aos filhos cama, mesa e roupa lavada.
Durante anos, acreditaram estes pais e estas mães estar a fazer o melhor; o dinheiro ia chegando para comprar (quase) tudo, quantas vezes em substituição de princípios e de uma educação para a qual não havia tempo, já que ele era todo para o trabalho, garante do ordenado com que se compra (quase) tudo. E éramos (quase) todos felizes.

Depois, veio a crise, o aumento do custo de vida, o desemprego, ... A vaquinha emagreceu, feneceu, secou.

Foi então que os pais ficaram à rasca.
Os pais à rasca não vão a um concerto, mas os seus rebentos enchem Pavilhões Atlânticos e festivais de música e bares e discotecas onde não se entra à borla nem se consome fiado.
Os pais à rasca deixaram de ir ao restaurante, para poderem continuar a pagar restaurante aos filhos, num país onde uma festa de aniversário de adolescente que se preza é no restaurante e vedada a pais.
São pais que contam os cêntimos para pagar à rasca as contas da água e da luz e do resto, e que abdicam dos seus pequenos prazeres para que os filhos não prescindam da internet de banda larga a alta velocidade, nem dos qualquercoisaphones ou pads, sempre de última geração.

São estes pais mesmo à rasca, que já não aguentam, que começam a ter de dizer "não". É um "não" que nunca ensinaram os filhos a ouvir, e que por isso eles não suportam, nem compreendem, porque eles têm direitos, porque eles têm necessidades, porque eles têm expectativas, porque lhes disseram que eles são muito bons e eles querem, e querem, querem o que já ninguém lhes pode dar!

A sociedade colhe assim hoje os frutos do que semeou durante pelo menos duas décadas.

Eis agora uma geração de pais impotentes e frustrados.
Eis agora uma geração jovem altamente qualificada, que andou muito por escolas e universidades mas que estudou pouco e que aprendeu e sabe na proporção do que estudou. Uma geração que colecciona diplomas com que o país lhes alimenta o ego insuflado, mas que são uma ilusão, pois correspondem a pouco conhecimento teórico e a duvidosa capacidade operacional.
Eis uma geração que vai a toda a parte, mas que não sabe estar em sítio nenhum. Uma geração que tem acesso a informação sem que isso signifique que é informada; uma geração dotada de trôpegas competências de leitura e interpretação da realidade em que se insere.
Eis uma geração habituada a comunicar por abreviaturas e frustrada por não poder abreviar do mesmo modo o caminho para o sucesso. Uma geração que deseja saltar as etapas da ascensão social à mesma velocidade que queimou etapas de crescimento. Uma geração que distingue mal a diferença entre emprego e trabalho, ambicionando mais aquele do que este, num tempo em que nem um nem outro abundam.
Eis uma geração que, de repente, se apercebeu que não manda no mundo como mandou nos pais e que agora quer ditar regras à sociedade como as foi ditando à escola, alarvemente e sem maneiras.
Eis uma geração tão habituada ao muito e ao supérfluo que o pouco não lhe chega e o acessório se lhe tornou indispensável.
Eis uma geração consumista, insaciável e completamente desorientada.
Eis uma geração preparadinha para ser arrastada, para servir de montada a quem é exímio na arte de cavalgar demagogicamente sobre o desespero alheio.

Há talento e cultura e capacidade e competência e solidariedade e inteligência nesta geração?
Claro que há. Conheço uns bons e valentes punhados de exemplos!
Os jovens que detêm estas capacidades-características não encaixam no retrato colectivo, pouco se identificam com os seus contemporâneos, e nem são esses que se queixam assim (embora estejam à rasca, como todos nós).
Chego a ter a impressão de que, se alguns jovens mais inflamados pudessem, atirariam ao tapete os seus contemporâneos que trabalham bem, os que são empreendedores, os que conseguem bons resultados académicos, porque, que inveja!, que chatice!, são betinhos, cromos que só estorvam os outros (como se viu no último Prós e Contras) e, oh, injustiça!, já estão a ser capazes de abarbatar bons ordenados e a subir na vida.

E nós, os mais velhos, estaremos em vias de ser caçados à entrada dos nossos locais de trabalho, para deixarmos livres os invejados lugares a que alguns acham ter direito e que pelos vistos - e a acreditar no que ultimamente ouvimos de algumas almas - ocupamos injusta, imerecida e indevidamente?!!!

Novos e velhos, todos estamos à rasca.
Apesar do tom desta minha prosa, o que eu tenho mesmo é pena destes jovens.
Tudo o que atrás escrevi serve apenas para demonstrar a minha firme convicção de que a culpa não é deles.
A culpa de tudo isto é nossa, que não soubemos formar nem educar, nem fazer melhor, mas é uma culpa que morre solteira, porque é de todos, e a sociedade não consegue, não quer, não pode assumi-la.
Curiosamente, não é desta culpa maior que os jovens agora nos acusam. Haverá mais triste prova do nosso falhanço?
Pode ser que tudo isto não passe de alarmismo, de um exagero meu, de uma generalização injusta.
Pode ser que nada/ninguém seja assim."

De alguem, com quem eu concordo muitoooo

terça-feira, 15 de março de 2011

domingo, 13 de março de 2011

Amo te BEBE


"gosto de espreitar o teu sono de criança, à noite, quando dormes alheio a tudo, e eu fico a ouvir a tua respiração e a alisar os teus cabelos. às vezes, chego a pensar que é um desperdício ir dormir, em lugar de ficar a ver-te dormir, porque o tempo voa e em breve já não serás criança. [...]"

Baptizado!


Tudo a postos...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Flores


As outras já devem estar murchas lolol e que bem que ficavam na minha casa!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quando for muitooooo rica...


Vou comprara flores frescas todas as semanas, adoro o cheiro e a sensação de flores frescas em casa. Adoro passar e comprar flores para mim e para a minha casa, acho que até prefiro comprar a oferecerem me assim escolho as e sinto-as. Como ainda não posso acho que vou encher o meu blog de flores afinal é gratisssss hehehe

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A verdade é um dificil exercicio, e não está ao alcance de todos...


A verdade é sempre difícil para muitos, a verdade por vezes dói e magoa, mas para mim é sempre melhor, que uma piedosa mentira. Custa no inicio, mas rapidamente se vai dissipando quando percebemos que fomos correctos, que foram correctos connosco, que conseguimos ser melhores quando estamos a líder com ela, crescemos, evoluímos, temos consciência e podemos alterar. Nem todos conseguem viver com a verdade, nem todos sabemos enfrenta la de frente, ou não queremos , afinal é mais confortável. Fui muitas vezes acusada de ser muito dura nas verdades, mas continuo a achar que só assim faz sentido, no amor, na amizade, na partilha. Só assim conseguimos ser únicos e fazer com que tudo evolua. Muitas vezes sou definida de bruta, insensível, ou mesmo fria, mas eu continuo a lutar pela verdade, pelo justo, pelo sincero. Adoro quando me questionam sobre algo, quando me pedem opinião, quando me consultam, pois dou o meu parecer o mais verdadeiro que eu puder. Hoje aprendi que nem sempre funciona. Infelizmente quem não gosta da verdade, pode quebrar com qualquer amizade, amor ou ligação em segundos, porque a verdade é dura demais é amarga e faz afastar as pessoas, quando estas não gostam de a enfrentar. Sinto me triste, desiludida, e revoltada, porque se as pessoas soubessem como é o bom o exercício da verdade, como é recompensador, como é tranquilizador, como vivemos tão em paz, por sermos verdadeiros connosco próprios e com os outros... é MA RA VI LHO SO, sentimos nos livres, amados incondicionalmente porque somos nós, porque somos verdadeiros, autênticos e únicos.
Custa me ser verdadeira com uma pessoa e ela não perceber que pode/deve se-lo comigo, custa me dar 1000% de mim, pois a verdade é tu despires as capas e dizer abertamente o que te vai cá dentro, e do outro lado não haver nada... não te deixarem saber o que vai dentro da outra pessoa.Isso é egoísmo. Não ser verdadeiro com os outros é ser egoísta. Tenho pena, mas não podemos ser todos iguais, não podemos fazer pelos outros, não podemos esperar dos outros aquilo que gostaríamos, temos de aceita-lo e respeita-lo.
Não esta ao alcance de todos, sem duvida, só dos mais audazes, mas treina-se é um exercício!



"A verdade é aquilo que todo o homem precisa para viver e que ele não pode obter nem adquirir de ninguém. Todo o homem deve extraí-la sempre nova do seu próprio íntimo, caso contrário ele arruina-se. Viver sem verdade é impossível. A verdade é talvez a própria vida."

Franz Kafka, in Conversas com Kafka

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vamos brilhar muitooo em 2011


Desejo vos um ano cheio de BRILHOOOOO, cor, alegria, saúde, sucesso, amor, amizade, ajuda, paz, união, trabalho, crescimento e sabedoria para sermos melhores...e mais brilhantes em tudo :)