quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cansada

Estou cansada!
Cansada!
Não me apetece escrever, perdi a vontade, estou envolvida nos pensamentos e não me apetece deixa-los sair, parece que ainda estou a cozinhar!
Curioso, que me apetece cozinhar. Ontem fiz musse de chocolate, e almondegas com esparguete, Optimasssssssssssssssssssssssssssssss.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Gémeos"


Sou do signo Gémeos, normalmente quando me perguntam o signo e digo que sou Gémeos, as pessoas que também o são enchem a cara com um sorriso radioso, a serio que acho que ser gémeos, só uma pessoa deste signo é que compreende, sentimo-nos um gange de malta estranha que só nós nos compreendemos uns aos outros estranho não é? mas tenho sempre esta sensação... Quando são de outros signos, vejo logo um torcer de nariz que me enerva, e parto em defesa deste meu grande signo que é Gémeos.


Sim já ouvi de tudo em relação ao meu signo, mas as pessoas esqueçem-se que quando começam naquela discussão de características de signos, estão directamente, a caracterizar a pessoa em questão:

Exemplo - Á e tal és gémeos, hii tens dupla personalidade, és muita complicada, não és fiel....

Sim ok, mas conhecemo-nos á 10 anos e sabes que não sou assim certo?

Não percebo....


Assim arranjei 2 palavras chaves para descrever-me e já agora para defender o meu digno signo.

Tenho uma amiga que goza comigo a dizer que eu sou complicada, e eu expliquei lhe que sou apenas complexa que é diferente. Diz ainda que tenho dupla personalidade, que mudo de humor muito depressa, ao que eu lhe respondo que sou é versátil, versátil minha amiga, que é completamente diferente, quer dizer que me adapto muito bem e rapidamente a qualquer situação, e como só eu estou dentro da minha cabeça, só eu sei quando me devo adaptar á situação que se passa cá dentro. Claro que depois dizem que tenho 1001 defeitos, não entendem nada, porque não percebem que eu tenho o mundo exterior e o meu mundo interior. Exemplo: Estou no café a conversar e está aparentemente tudo bem, derrepente, eu paro e lembro me de algo mau, que me chateia, preocupa, sei lá, mudo, fico calada, fico séria. Conclusão dos comuns dos mortais(não gémeos), lá está a dupla personalidade dela, para os gemenianos, neste caso eu propriamente dita, tudo normal, VERSÁTIL, muito versátil, pois consigo estar normal e bem disposta, e derrepente, fico séria por algo que me incomoda.


Descobri uma descrição que gostei muito e que me caracteriza, ou melhor, onde eu me revejo, e que por acaso é do signo gémeos, que por acaso é designado para o mês e dia que nasci...


"…A Ti, Gémeos, Eu Dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o Homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás porque os homens falam ou escutam, mas na Tua busca pela resposta encontrarás o Dom que reservei para Ti. O Conhecimento…"

Gosto, gosto muito adorei a descrição sobre a minha pessoa... :)

"A nativa de Gémeos é inteligente(também gosto) e curiosa, uma companheira intelectual que não ficará em casa de chinelos a tomar conta das crianças( é real nunca na vida, estas avisado ó Constantino lol). De qualquer maneira, ela terá um bom relacionamento com os filhos, aos quais ensinará tudo, empurrando-os para carreiras universitárias e estimulando a sua natural curiosidade. Embora se tente adaptar àquela figura materna que o namorado/marido tanto desejam, esta não é, de facto, sua primeira prioridade.
Dona de uma capacidade intelectual incrível, ela gosta de saber e de aprender tudo o que se passa à sua volta. Ela pode parecer um pouco superficial, mas isto não é mais do que a sua curiosidade e a sua necessidade de saber como é, de estar constantemente a aprender( tão a ver, quando gozam comigo porque estou meia hora de boca aberta a absorver algo, não sou distraida).
É muito difícil fazer com que uma Geminiana se estabilize o tempo suficiente para se apaixonar ou para se interessar seriamente por alguma coisa. A sua mente estará sempre a viajar e, até amadurecer, o amor para ela será sempre um jogo.( ups, acho que não é bem assim)


O nativo de Gémeos jamais se contenta com um único objectivo na vida: ele quer ter sempre duas coisas diferentes ao mesmo tempo. Se for preciso, ele desdobra-se e, em vez de duas coisas, ele faz mil. Esta característica exige das pessoas que o rodeiam uma enorme capacidade de encaixe e uma extrema agilidade física e mental (tas a ver Nuno não é por mal, sou mesmo assim, vá tem paciência :). Esta capacidade de se desdobrar e fazer 1001 coisas ao mesmo tempo faz com que ele não se consiga concentrar num só único objectivo, razão pela qual não é difícil que deixe uma série de coisas por acabar.(á isto é mentira)


Pelo duplo sentido deste signo, associado ao mito de Castor ( eu sabia que os meus dentinhos vinham de algum lado lol) e Pólux, os gémeos em que um era mortal e o outro imortal, o Geminiano é um ser dividido, que possui duas personagens internas, as quais tanto podem dialogar harmoniosamente, como podem viver sob forte tensão e conflito que, por vezes, é expressado sob a forma de inquietude, dispersão e superficialidade.

Têm uma natureza volúvel, que reflecte uma constante e insaciável necessidade de movimento, de aprendizagem e de adaptação às circunstâncias externas e às novas experiências. De uma forma geral, o seu dia é repleto de actividades que ocupam praticamente todo o seu tempo. Se eles não tiverem cuidado, este excesso de actividade e de energia pode reflectir-se na sua saúde.
São muito inteligentes, alegres, comunicativos, dinâmicos, activos e têm uma grande capacidade de expressão, quer escrita quer oral. Muito humildes, dinheiro e poder quase nada significam para ele, que até preferem não ser reconhecidos pelo trabalho que fazem. Dotados de enorme persuasão, são capazes de convencer ou dissuadir qualquer pessoa em qualquer situação.



Enfim, gémeos, não gémeos ou outro signo qualquer gosto de mim e aceito-me assim, afinal todos me aceitam, e muitos gostam. Obrigado


P.s- esqueci me de dizer que o meu ascendente é balança e talvez isso seja importante, pois este signo é considerado o mais equilibrado do Zodíaco (ou será só um mito?)

:)

Mudar!


Mudar, vamos mudar, não porque é ano novo, não porque sou louca, não porque estou desesperada, mas só porque sim.

Ás vezes tenho medo que o meu medo venha das minhas constantes mudanças. Mas sou assim não se chama inconstância, nem desequilibrada, nem dupla personalidade, chama se sim "versátil", sim porque eu sou uma pessoa versátil (piadinha Catarina).


Á pouco quando ia tomar banho olhei me ao espelho e pensei:


- Hummmm que bem que eu ficaria assim com uma cabelo brilhante e sedoso, todo castanhinho, bem castanho, realçava os olhos favorecia ....os dentes hehehehehehehehe, bem não sei acho que devia ficar bem.

Já em tempos decidi que ficava gira morena e lá fui eu 2 dias antes dos meus 21 anos, pintar o cabelo, a minha descrição no cabeleireiro: - "queria assim castanho, com um acobriado de ruivo, mas castanho", prometo que a cabeleireira tentou chegar ao meu pedido, só que eu é que não sabia bem o que estava a pedir, não contente com essa mudança deixei que me cortassem o cabelo bem curto! podem -se rir eu também o fiz, sim isso, parecia uma maluquinha saída do manicómio, coitada, mas até ficava ....."querida"...... :)

Vou mudar. Vou mudar de cabelo, mas juro que não vou cortar, não, a sério, juro mesmoooooooo

Também se não gostar vou ao meu baú de lembretes e penso:

Não interessa.

Tento de novo.

Falho de novo.

Falho melhor.


Há e depois pinto de novo.


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Amigas


Esta passagem de ano estive reunida com muitos amigos, foi uma festa em grande. Cantámos, rimos, bebemos,dançamos, conversamos (pouco), partilhamos mais um momento todos juntos.
Estive com pessoas que realmente são importantes para mim, aquelas pessoas que quando estamos sentimono-nos bem, sentimos o quentinho da amizade do amor.Acabei por conseguir estar com aqueles que mais queria estar.

Este ano passei com amigas que vivem longe, noutro país, noutras cidades, pessoas que já não via á algum tempo e tinha saudades.Falo vos das minhas amigas! Que apesar de longe sinto lhes a falta. Aquelas que estão lá longe mas quando se juntam meu Deus parece que estamos todos os dias.Todas elas diferentes mas com um carisma especial.
Tenho muita sorte em ter amigas assim....Posso dizer que de todas elas a que eu gosto mais sou eu! heheheheheh e depois de todas ao mesmo tempo, por isso é bom quer dizer que tenho um coração muito grande porque gosto tanto de mim, mas ainda guardo um espacinho para gostar tanto tanto delas :)

Cada uma tem o seu jeitinho especial, e no meio de uma troca de prendas no Natal, fomos enumerando caractreristicas umas das outras, assim vos mostro como as vejo uma por uma

Inês- Minha querida Inês, com o teu nome escrevo a palavra INESquecivel, é assim que te vejo, uma pessoa frágil, numa carapaça que parece tão forte, sensível, maternal, protectora. Saber que estás perto, é sinal de confiança e conforto. É sempre bom andar protegida também com a tua estrelinha.
Se te descreve-se num par de sapatos, diria que és aquele sapatinho de cristal que se não se tiver cuidado parte-se o salto sem menos esperar.

Anete- Ai Anete, com o teu nome escreveria Anetecotonete, tão bondosa, e amável, sempre com medo de não estar á altura, tão meiga e ao mesmo tempo tão bruta, és a mais parecida comigo, ás vezes dizem que somos insensíveis, mas não é isso, não nos entendem... é um escudo que ás vezes sabe muito bem para nos proteger, é como se fosse o coito, quando jogamos á apanhada!
Se fosses um sapato, serias uns lindos sapatos Manolo com montes de berlocos para descobrir.

Catarina- Ana Catarina, sim porque és Ana Catarina, tão frágil, e delicada, tens te mostrado uma pessoa forte, apesar de quereres sempre largar as armas e levantar a bandeirinha branca, lá venho eu dizer que não pode ser, lol, e lá vais tu outra vez, meia a medo para a luta e vences! e continuarás a vencer é só quereres...
Se fosses um sapato, serias um sapato com o salto de cunha, mas com montes de diamantes em cima. São estáveis, esses sapatos, mas tem de se ter cuidado, para não se perder nenhum diamante.

Catarina Duarte - Ketxi, esse é o nome pela qual a chamo. Uma pessoa fantástica, forte, sólida sem medos, alias com poucos medos, já enfrentou desafios difíceis, e lá está ela. Bruta nas palavras pois são fortes e algumas vezes assertivas. Racional ao máximo, era bom ás vezes se só vivêssemos com a cabeça, mas não acontece, e tu sabes bem disso...
Se fosses um sapato, serias um sapato raso (porque és muito alta lol), com uma biqueira bem forte, mas singelo por fora.

Diana- Di és a princesa, a menina meiga e doce, recatada, e bonita. És uma pessoa que já mostrou duas das 100 faces que tens, divertida, louca, doida e extrovertida, o outro lado de menina calma, serena ponderada. Mas garanto-te és bonitas das 2 maneiras :)
Se fosses um sapato, neste momento dizia que eras um Sapato de vidro, que só se tem para aprecia-lo, e adorar, noutros tempos, uns sapatos vermelhos com um salto muito alto super sexy.

Maria João - Mery grande, tens um nome lindo como o meu, sabes acho que as Maria Joões, são pessoas fortes, e é assim que te vejo, forte, estruturada, equilibrada. Sinto-te amiga boa conselheira, uma pessoa especial... Com uma historia de vida que poucos tiveram, mas com uma forma de encarar e viver a vida F A N T A S T I C A.
Se fosses um sapato serias sem dúvida, uns sapatos super na moda assim estilo salto bem alto, mas grosso, Com uma cor forte envernizada com compensação na biqueira do sapato. Seguros mas altos e elegantes.

Marta - A nossa Martinha, sim porque tu és a nossa Martinha. A felicidade do grupo. Alegre, bem disposta, divertida, brincalhona, sempre na macacada. Quando chega faz a festa, mas se vê alguém triste pára tudo, não descansa, enquanto não ajudar e vir que a outra pessoa está mesmo bem. Um ser humano fantástico! Fico sempre comovida com os mimos que se lembra de trazer para todas quando vai de viagem, lembra se de todas.... Maravilhosa Martinha.
Se fosse um sapato, seria um sapato simples lindo cor-de-rosa, que se calças todos os dias sem nunca os querer tirar dos pés.

Sou feliz ao lado delas!

Listas




Não sou muito de chegar ao fim do ano e fazer listas, listas das coisas que quero fazer, listas de coisas que gostava de ter feito, listas daquilo que queria fazer em 2009, mas tambem acho que depois de tantas festas é preciso parar e perceber, tudo aquilo que por ai acontece. Por andar mais preocupada com o meu eu, este ano decidi que devia fazer a tal lista, que nunca fiz....
Fazer uma lista significa enumerar uma serie de topicos importantes para mim, sendo que não consigo enumera-los pois todos tem a mesma ordem de importancia, decidi escrever um texto, onde mesmo não enumerando acabo por lhe dar uma ordem ascende que tambem não o queria fazer mas enfim, axo que vou inventar um bloco com largura infinita, pois, mais isso continua a não ajudar porque afinal assim continuaria a ter preferncias, pelo qual escreveria primeiro, se escrever uns em cima doas outros o problema mantêm-se, se apenas pensar, tambem penso uns primeiros que outros......estou confusa.
Acabou-se não faço lista nenhuma!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Doente

Tou doente!!!!

não gosto de estar doente, alias até gosto mais ou menos...

Vou explicar, quando fico doente, aproveito para me tornar numa menina muito pequenina, assim mesmo muito pequenina, muito doente, que precisa de tudo, até de chorar, adoro fazer fita quando estou doente, choro e tudo.

Não é assim que estou agora, estou só meia doente, porque não me apetece ser pequenina nem chorar... será que mais uma vez o meu eu teve vida propria e eu já não sou assim!! buaaaaaaa

BOM ANO!