Este blog é a cara dos meus sapatos. Afinal são eles que escolho para dizer quem sou!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Quando for muitooooo rica...
Vou comprara flores frescas todas as semanas, adoro o cheiro e a sensação de flores frescas em casa. Adoro passar e comprar flores para mim e para a minha casa, acho que até prefiro comprar a oferecerem me assim escolho as e sinto-as. Como ainda não posso acho que vou encher o meu blog de flores afinal é gratisssss hehehe
domingo, 6 de fevereiro de 2011
A verdade é um dificil exercicio, e não está ao alcance de todos...
A verdade é sempre difícil para muitos, a verdade por vezes dói e magoa, mas para mim é sempre melhor, que uma piedosa mentira. Custa no inicio, mas rapidamente se vai dissipando quando percebemos que fomos correctos, que foram correctos connosco, que conseguimos ser melhores quando estamos a líder com ela, crescemos, evoluímos, temos consciência e podemos alterar. Nem todos conseguem viver com a verdade, nem todos sabemos enfrenta la de frente, ou não queremos , afinal é mais confortável. Fui muitas vezes acusada de ser muito dura nas verdades, mas continuo a achar que só assim faz sentido, no amor, na amizade, na partilha. Só assim conseguimos ser únicos e fazer com que tudo evolua. Muitas vezes sou definida de bruta, insensível, ou mesmo fria, mas eu continuo a lutar pela verdade, pelo justo, pelo sincero. Adoro quando me questionam sobre algo, quando me pedem opinião, quando me consultam, pois dou o meu parecer o mais verdadeiro que eu puder. Hoje aprendi que nem sempre funciona. Infelizmente quem não gosta da verdade, pode quebrar com qualquer amizade, amor ou ligação em segundos, porque a verdade é dura demais é amarga e faz afastar as pessoas, quando estas não gostam de a enfrentar. Sinto me triste, desiludida, e revoltada, porque se as pessoas soubessem como é o bom o exercício da verdade, como é recompensador, como é tranquilizador, como vivemos tão em paz, por sermos verdadeiros connosco próprios e com os outros... é MA RA VI LHO SO, sentimos nos livres, amados incondicionalmente porque somos nós, porque somos verdadeiros, autênticos e únicos.
Custa me ser verdadeira com uma pessoa e ela não perceber que pode/deve se-lo comigo, custa me dar 1000% de mim, pois a verdade é tu despires as capas e dizer abertamente o que te vai cá dentro, e do outro lado não haver nada... não te deixarem saber o que vai dentro da outra pessoa.Isso é egoísmo. Não ser verdadeiro com os outros é ser egoísta. Tenho pena, mas não podemos ser todos iguais, não podemos fazer pelos outros, não podemos esperar dos outros aquilo que gostaríamos, temos de aceita-lo e respeita-lo.
Não esta ao alcance de todos, sem duvida, só dos mais audazes, mas treina-se é um exercício!
"A verdade é aquilo que todo o homem precisa para viver e que ele não pode obter nem adquirir de ninguém. Todo o homem deve extraí-la sempre nova do seu próprio íntimo, caso contrário ele arruina-se. Viver sem verdade é impossível. A verdade é talvez a própria vida."
Franz Kafka, in Conversas com Kafka
Subscrever:
Mensagens (Atom)